Cardápio de marmita saudável para toda a semana

Olá, meu nome e Mimo e hoje eu um cardápio completo de marmita para a semana toda feito pela nutricionista Renata B. Pereira de Queiroz

Ter uma alimentação saudável, prática e rápida e importante pois tudo pode influenciar no seu trabalho. Alguns alimentos podem nós deixar pesados, com gases ou energéticos.

Ai que entra a parte da sua alimentação, nesse artigo vou te dar umas dicas de como montar sua marmita, duas receitas fáceis e práticas e uma cardápio para a semana toda para você perceber que uma boa alimentação faz diferença no seu dia.

Esse cardápio foi feito pela nutricionista Renata B. Pereira de Queiroz. Então, vamos lá?

“Um  ponto importante é que a marmita é feita em casa nós conseguimos controlar e saber se a comida está salgada ou com muito óleo. Se tornando assim uma opção muito mais saudável do que ir a restaurantes na hora do almoço”, explica a nutricionista Renata Queiroz.

É muito importante a ingestão de alimentos nos intervalos entre as refeições.

“Todas as pessoas devem comer, aproximadamente, de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado. Para isso acontecer, a pessoa precisa diminuir a quantidade de comida nas principais refeições e aumentar o fracionamento ao longo do dia”, ressalta a especialista.

O que comer?

Nos intervalos, lanches leves, nutritivos e pouco calóricos como: frutas, salada de frutas e iogurte desnatado com 0% de gordura acrescentado a linhaça ou aveia, um copo de suco de frutas ou uma água de coco são algumas das opções que podem complementar os alimentos entre as refeições.

Renata Queiroz explica que na marmita sempre deve conter pelo menos um tipo ou mais de folhas . “Sempre levar um legumes refogada ou no vapor como, por exemplo, abobrinha, berinjela, brócolis, couve-flor ou chuchu. Arroz integral deve fazer parte da marmita todos os dias ou pelo menos três vezes por semana”, finaliza a nutricionista.

Leguminosa como feijão, grão-de-bico ou soja devem também fazer parte da marmita no mínimo três vezes na semana.

Carnes brancas como peixes e frangos sem pele devem prevalecer sobre as carnes vermelhas, essas magras.

A nutricionista adverte: “As carnes brancas devem ser ingeridas três vezes na semana, deixando apenas dois dias para as vermelhas”.

Alimentos assados, cozidos e grelhados são porta de entrada para uma marmita saudável.

A seguir, a nutricionista montou uma opção de marmita semanal que ajuda você a parar de brigar com a balança de forma saudável.

Cardápio de marmita saudável

Segunda-feira: Salada (alface, tomate e cenoura ralada) + brócolis refogado + arroz integral + feijão preto + 1 peito de frango grelhado.

Terça-feira: salada (alface, rúcula e tomate) + chuchu no vapor + 1 porção de batata sauté + 1 porção de arroz integral + 1 pedaço de filé de peixe assado no forno.

Quarta-feira: salada (alface, rúcula, agrião, tomate, cenoura, pepino e palmito) + arroz integral sete cereais + feijão + frango xadrez feito apenas com pimentão, brócolis, couve flor e cebola.

Quinta-feira: salada (alface, tomate e cenoura picada) + arroz integral + lentilha + abobrinha recheada com carne moída.

Sexta-feira: salada (alface, rúcula, tomate, pepino, palmito) + cenoura no vapor + arroz integral sete cereais + omelete (com queijo branco e peito de peru).

Então foram essas as receitas de hoje pessoal, até o próximo artigo❤❣

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s